domingo, 4 de agosto de 2013

Biblioteca de estrutura de dados - Linguagem C

Olá pessoal, no meu tempo livre venho trabalhando em algo que pode ajudar muitos estudantes de programação a entenderem alguns conceitos de estruturas de dados sem quebrarem tanto a cabeça (como eu quebrei kkk).

Eu resolvi criar uma biblioteca (escrita em linguagem ANSI C), para facilitar o uso DA linguagem no ensino aprendizagem da disciplina de estruturas de dados. Como estou programando a biblioteca em meu tempo livre (que não é muito) ela está em sua versão BETA e ainda incompleta.

Na versão atual (versão 1.0) temos incluídos os arquivos headers para trabalharmos com as estruturas de: Pilha, Lista Encadeada, Lista Circular, Lista Duplamente Encadeada, Árvores Binárias e Gráfos (BETA).

Nessa primeira versão cada estrutura pode trabalhar com tipos de dados de pontos flutuantes, porém, já estou trabalhando para que as mesmas trabalhem com qualquer tipo de dados (int, float e char).

O código fonte estará disponível no Github para quem quiser usá-lo =). Abaixo colocarei os links com o How-To para usar a biblioteca com cada uma das estruturas de dados.

Isso é tudo pessoal, e até a próxima. =)

OBS: OS LINKS ESTÃO CEGOS POR ENQUANTO.

Pilhas 
Listas encadeadas 
Listas circulares 
Listas duplamente encadeadas 
Árvores binárias 
Grafos (BETA) 
Link do projeto (Github) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade!!! Agora vamos ter canal no Youtube =D

Fala pessoal tudo beleza, estou sumido a correria está forte por aqui. Estou querendo dar um start em um projeto antigo que vem desde o temp...